segunda-feira, 10 de março de 2014

Magia Negra





Frequentemente esta expressão é vista como controversa, pois os praticantes de outras modalidades de Alta Magia, como no caso da Magia Branca, não aceitam que a Magia Negra seja considerada como fazendo parte da mesma classificação, assim como os próprios praticantes de Magia Negra não gostam deste tipo de classificação, embora as vezes aceite o conceito de Magia Cerimonial.


Conforme mencionado em textos anteriores este sistema de classificação serve apenas para definir e distinguir práticas diferentes com fins meramente didáticos, sendo que os sentidos conotativos atribuídos a essas classificações é que vêm a distorcer seus significados, geralmente na forma de classificações simplistas de critérios abstratos como bem e mal.


Como a Magia Negra lida com aspectos profundos da psiquê e elementos fundamentais do espírito humano, além de se utilizar da manipulação de princípios mentais, isto faz com que ela se encaixe na classificação de Alta Magia.


Sua atuação se dá através principalmente de elementos de mentalismo e de identificação com símbolos e arquétipos, buscando por forças superiores frequentemente através de práticas invocatórias.


Aqui se faz necessário um esclarecimento para que não se confunda o que vim a chamar de Umbrólatras com os praticantes de Magia Negra. Embora vejamos o uso de Invocações como uma das principais ferramentas na prática desta modalidade de Magia, esta não é realizada com a postura de adoração, nem mesmo submissão por parte do Mago a essas forças.


Igualmente uma confusão recorrente é a de se contabilizar as qualidades das entidades invocadas como se estas viessem a acrescentar em alguma coisa às qualidades do próprio oficiante.


Conforme já dissemos no texto sobre Magia Branca, essa classificação por cores não é depreciativa, mesmo porque se está entendendo a ambas, a Magia Branca e a Magia Negra como formas mais refinadas de Magia sendo elas classificadas na categoria de Alta Magia. Posteriormente falaremos sobre as demais categorias, sendo que aquilo que seria considerado como Baixa Magia é normalmente chamada de Magia Natural, que igualmente não possui um contexto de inferioridade, mas sim de mais ligada às questões materiais.


Pela relação que ocorre entre a Magia Negra e o Caminho da Mão Esquerda, aqueles que seguem esse caminho tem a tendência de considerá-la como mais "poderosa" que as demais modalidades. Tal conceito se cria em função do estudo sobre os poderes naturais de entidades que venham a ser invocadas e com isso se faz tais associações, como que se Magia fosse uma questão de força.





O que basicamente caracteriza a Magia Negra, assim como a Branca é seu propósito, que neste caso é inverso à Branca, sendo o de trazer do Espiritual para o Material. Consistindo assim no uso de forças da Natureza ligadas ao próprio processo da Criação, de modo que o Mago se ligando a essas forças se vale do impulso de seu fluxo natural para moldar o processo de materialização, ou concretização de acordo com sua Vontade.


Podemos ver como simbolicamente representado por um fluxo "de Cima para Baixo", ou seja, comparativamente seria o mesmo que se aproveitar da própria força da gravidade para trazer o que está acima para baixo, sendo o seu trabalho o de direcionar o que está sendo plasmado de acordo com sua Vontade.


Diferentemente da Magia Branca, aqui teremos um trabalho mais focado na figura do indivíduo de modo que não se terá uma ação tão vinculada a valores como impessoalidade ou altruísmo, sendo estes meras escolhas por parte do Mago, sendo que as práticas em si não dependem desse tipo de postura do oficiante, ocorrendo que diversos praticantes da Magia Negra estarão trabalhando em prol de seus interesses pessoais, especialmente com relação à vida material.


O Sacerdócio só ocorre em casos isolados, sendo que o praticante é comum que seja solitário. Quando se realizam trabalhos em grupo aí sim este assumirá a postura de oficiante ou sacerdote e o grupo servirá basicamente para o processo de "Formação de Corrente", criando assim ambiente energeticamente adequado à realização dos Atos Mágicos.


É comum que as instituições que adotam essas práticas sejam de caráter Esotérico, sendo suas reuniões secretas e restritas, embora também possa ocorrer cerimônias nas quais se envolva atividades Exotéricas como citei no texto sobre Magia Branca, que o rito da Missa, Católica ou Gnóstica, poderia ser classificada como uma forma de Magia Negra por tratar de um processo pelo qual se busca "Forças Espirituais" e se busca trazê-las para realidades mais densas para que estejam ao alcance de qualquer indivíduo cujo foco da Consciência esteja na realidade material.


Por se tratar de uma classe de Alta Magia o trabalho é essencialmente pautado na utilização de recursos mentais, sendo no caso da Magia Negra se usa recursos de Concentração como nas práticas de Mentalismo, bem como se faz uso do desenvolvimento de Magnetismo e técnicas de Hipnotismo, além é claro do uso de Invocações, pelas quais se entra em sintonia com Forças Espirituais da Natureza e pela identificação se assume e vivencia parte de suas qualidades.


O interesse em passar adiante os conhecimentos dependerá de cada Mago, embora será comum casos nos quais se deixe de aceitar discípulos para se dedicar ao próprio desenvolvimento pessoal, sendo geralmente através de conhecimentos do Caminho Iniciático.


.

Assista a Vídeos com temas relacionados:







5 comentários:

  1. Meus parabéns por seu desenvolvimento intelectual no mundo impenetrável do Ocultismo!

    ResponderExcluir
  2. Pelos poderes de São Cipriano e das
    três malhas pretas que vigiam São
    Cipriano (O NOME DE VAI MORRER)
    vai morrer agora urgente, quero que
    você (O NOME DE QUEM VAI
    MORRER) morra de rasto, andando,
    correndo, desesperada, louca para se
    matar o mas rápido possível. São
    Cipriano eu terei esse poder que (O
    NOME DE QUEM VAI MORRER) morra
    e deixe de uma vez definitivamente
    de viver e deixe, amigos, casas e
    família, para assumir que vai se matar.
    São Cipriano faça com que (O NOME
    DE QUEM VAI MORRER) morra
    urgente ainda hoje e agora desejando
    morrer o mais rápido (O NOME DE
    QUEM VAI MORRER) se mate muito
    rápido, quero que (O NOME DE QUEM
    VAI MORRER) tenha a certeza que vai
    se matar e que (O NOME DE QUEM
    VAI MORRER) não possa mas viver e
    tenha a certeza que é melhor se
    matar, e tenha sempre a imagem da
    morte em seu pensamento em todos
    os momentos de sua vida, agora com
    quem estiver, onde estiver (O NOME
    DE QUEM VAI MORRER) será
    arrancada daí, porque o pensamento
    dela está em se matar que não coma,
    não durma, não consiga trabalhar e se
    mate. São Cipriano faça (O NOME DE
    QUEM VAI MORRER) se matar, que (O
    NOME DE QUEM VAI MORRER) sinta
    ódio e nojo e rejeite outras pessoas
    que tiverem interesse nela, para
    dedicar em se matar e que se mate
    ainda hoje, pois somente a morte vai
    querer, que tenha tesão somente por
    morrer e que seu corpo seja morto,
    que só tenha paz se estiver morto.
    Agradeço São Cipriano por estar
    trabalhando em meu favor e vou
    divulgar seu nome publicando essa
    oração sete vezes seguidas em troca
    de matar definitivamente (O NOME
    DE QUEM VAI MORRER) e se mate o
    mas rápido possível. Peço isso aos
    poderes das três malhas pretas que
    vigiam São Cipriano. Assim Será,
    Assim Será, Assim está feito e jamais
    será desfeito. AMÉM, AMÉM, AMÉM

    ResponderExcluir

Não havendo requisição em contrário os seus comentários poderão ser publicados sem consulta prévia.